Login
Senha
Procurar

Buscar: Contenha todas as palavras Procurar Tudo Somente Título Somente Conteúdo
Período: até Igreja: Depto.: Limite:
Formato: DD/MM/AAAA Formato: DD/MM/AAAA

Fazendo amigos para Deus - Lição 2
Para Ipiranga Central (Escola Sabatina), em 10/07/2020.
Olá queridos amigos e irmãos em Cristo. Paz seja com todos. Logo abaixo você encontra todo o conteúdo que iremos debater na live desse sábado, em nossa Escola Sabatina Online. Tema da semana: Testemunhas cativantes: o poder do testemunho pessoal. O resumo dessa lição possui textos bíblicos, espírito de profecia e a Infolição. Para ver a Infolição maior, basta clicar nela. Desfrutem desse conteúdo, e que Deus os abençoem! Sábado, 4 de julho - Testemunhas cativantes: o poder do testemunho pessoal "Nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos" (Atos 4:20) Há um poder incomum no testemunho pessoal. Quando nosso coração é enternecido pelo amor de Cristo e somos transformados por Sua graça, temos algo significativo a dizer sobre Ele. Uma coisa é compartilhar o que Jesus fez por outra pessoa. Outra coisa bastante diferente é compartilhar o que Ele fez por nós. Domingo, 5 de julho - Testemunhas improváveis "Indo ter com Jesus, viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido, em perfeito juízo; e temeram. Os que haviam presenciado os fatos contaram-lhes o que acontecera ao endemoninhado e acerca dos porcos. E entraram a rogar-lhe que se retirasse da terra deles. Ao entrar Jesus no barco, suplicava-lhe o que fora endemoninhado que o deixasse estar com ele. Jesus, porém, não lho permitiu, mas ordenou-lhe: Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti. Então, ele foi e começou a proclamar em Decápolis tudo o que Jesus lhe fizera; e todos se admiravam." Marcos 5:15-20 O evangelho de Marcos registra: “Indo ter com Jesus, viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido, em perfeito juízo; e temeram” (Mc 5:15). O homem estava são novamente – física, mental, emocional e espiritualmente. A essência do evangelho é restaurar pessoas destruídas pelo pecado à plenitude para qual Cristo as criou. Segunda, 6 de julho - Proclamando o Cristo ressurreto "Havendo ele ressuscitado de manhã cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual expelira sete demônios. E, partindo ela, foi anunciá-lo àqueles que, tendo sido companheiros de Jesus, se achavam tristes e choravam. Estes, ouvindo que ele vivia e que fora visto por ela, não acreditaram." Marcos 16:9-11 Depois que Maria encontrou o Cristo ressurreto, ela correu para contar a história. Boas notícias devem ser compartilhadas, e ela não podia ficar calada. Cristo estava vivo! Seu túmulo estava vazio, e o mundo devia saber disso! Depois de encontrarmos o Cristo ressurreto ao longo da estrada da vida, também precisamos correr para contar a história! Terça, 7 de julho - Vidas transformadas fazem a diferença "Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus." Atos 4:11-13 “No momento em que uma pessoa aceita a Cristo, em seu coração nasce um desejo de apresentar aos outros o precioso Amigo que encontrou em Jesus Cristo; a verdade salvadora e santificadora não pode ficar escondida em seu coração” (p. 78) Quarta, 8 de julho - Compartilhando nossa experiência "Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim." Gálatas 2:20 Testemunhar nunca se trata de nós. Sempre se trata Dele. Ele é o Deus que perdoa nossas iniquidades, cura nossas enfermidades, coroa-nos de graça e misericórdia e nos farta de bens (Sl 103:3-5). Testemunhar é simplesmente compartilhar a história de Sua maravilhosa graça em nós. É um testemunho de nosso encontro pessoal com o Deus de graça maravilhosa. Quinta, 9 de julho - O poder de um testemunho pessoal "Porque tudo isto é do conhecimento do rei, a quem me dirijo com franqueza, pois estou persuadido de que nenhuma destas coisas lhe é oculta; porquanto nada se passou em algum lugar escondido. Acreditas, ó rei Agripa, nos profetas? Bem sei que acreditas. Então, Agripa se dirigiu a Paulo e disse: Por pouco me persuades a me fazer cristão." Atos 26:26-28 Agripa era cínico, cético, endurecido e realmente indiferente a qualquer sistema genuíno de valores. Ao contrário dele, Paulo estava cheio de fé, comprometido com a verdade e firme na defesa da justiça. O contraste entre os dois homens não poderia ser mais evidente. Sexta, 10 de julho - Estudo adicional “O Salvador sabia que nenhum argumento, embora lógico, abrandaria corações endurecidos nem atravessaria a crosta da mundanidade e do egoísmo. Sabia que os discípulos precisavam receber o dom celestial; que o evangelho só seria eficaz se fosse proclamado por corações entusiasmados e lábios eloquentes, capacitados pelo vivo conhecimento Daquele que é o caminho, a verdade e a vida” (Atos dos Apostolos, p. 31) Há quem pense que dar seu testemunho seja tentar convencer os outros das verdades que descobriram na Palavra de Deus. Embora seja importante, no momento oportuno, compartilhar as verdades bíblicas, nosso testemunho pessoal tem muito mais a ver com a libertação da culpa, a paz, a misericórdia, o perdão, a força, a esperança e a alegria que encontramos no dom da vida eterna que Jesus oferece gratuitamente.
Lives da Semana no Facebook
Para Ipiranga Central (Comunicação), em 07/07/2020.
Acompanhe conosco todas as lives que irão acontecer ao longo dessa semana. Para ser avisado pelo Facebook quando a live começar, basta clicar na imagem da programação da qual deseja assistir, e ao abrir no Facebook, clicar na opção "Receber Lembrete". Você pode fazer isso com mais de uma live se assim desejar. Que Deus abençoe você e sua família. Quarta-feira, às 20h - Culto de Oração Download do banner para divulgação Encerramos hoje nossa série de estudos sobre os Dez Mandamento da Lei de Deus. Hoje, o pastor Valdir Carlos falará, à luz da Bíblia, sobre o último mandamento referente à cobiça alheia. Que a Palavra de Deus ilumine nossa mente para que possamos tirar lições preciosas para nossa vida. Sábado, às 09h - Escola Sabatina Download do banner para divulgação Entramos na segunda lição da Escola Sabatina, e é um prazer tê-lo e tê-la conosco mais uma vez. Hoje estudaremos sobre o poder do testemunho pessoal, e veremos personagens Bíblicos que podemos tomar como exemplo. Apresentação: Denilson e José Aparecido, com mensagem musical de Luciana Lavez. Sábado, às 10h30 - Culto de Adoração Download do banner para divulgação Hoje entramos na segunda parte da série de sermões intitulados: "A Perseguição". O pastor Valdir Carlos continuará usando a Bíblia e o Espírito de Profecia para mostrar acontecimentos futuros quanto ao povo de Deus. Você que acompanhou o sermão semana passada, não pode ficar de fora. Assista com seus familiares e amigos. Que Deus nos abençoe. Sábado, às 16h - Classe Bíblica Download do banner para divulgação Nessa tarde de sábado, Fernando e Ocimar irão esmiuçar a Palavra de Deus em busca das características da Igreja Verdadeira. Será que ela existe? É uma determinada denominação? É visível ou invisível? Acompanhe conosco a resolução dessas e muitas outras perguntas em nossa Classe Bíblica Online. Aproveite e faça sua pergunta. Domingo, às 20h - Culto Evangelístico Download do banner para divulgação Em continuidade à nossa série de estudos Ensinos de Jesus, com o pastor Valdir Carlos, hoje veremos o que Jesus ensinou sobre os Profetas, homens santos que falam da parte de Deus. Hoje você entenderá também porque a Igreja Adventista do Sétimo Dia crê que o dom de profecia foi manifestado por meio da Ellen White. Acompanhe conosco.
Lives da Semana no YouTube
Para Ipiranga Central (Comunicação), em 07/07/2020.
Acompanhe conosco todas as lives que irão acontecer ao longo dessa semana. Para ser avisado pelo YouTube quando a live começar, basta clicar na imagem da programação da qual deseja assistir, e ao abrir no YouTube, clicar na opção "Definir lembrete". Você pode fazer isso com mais de uma live se assim desejar. Que Deus abençoe você e sua família. Quarta-feira, às 20h - Culto de Oração Download do banner para divulgação Encerramos hoje nossa série de estudos sobre os Dez Mandamento da Lei de Deus. Hoje, o pastor Valdir Carlos falará, à luz da Bíblia, sobre o último mandamento referente à cobiça alheia. Que a Palavra de Deus ilumine nossa mente para que possamos tirar lições preciosas para nossa vida. Sábado, às 09h - Escola Sabatina Download do banner para divulgação Entramos na segunda lição da Escola Sabatina, e é um prazer tê-lo e tê-la conosco mais uma vez. Hoje estudaremos sobre o poder do testemunho pessoal, e veremos personagens Bíblicos que podemos tomar como exemplo. Apresentação: Denilson e José Aparecido, com mensagem musical de Luciana Lavez. Sábado, às 10h30 - Culto de Adoração Download do banner para divulgação Hoje entramos na segunda parte da série de sermões intitulados: "A Perseguição". O pastor Valdir Carlos continuará usando a Bíblia e o Espírito de Profecia para mostrar acontecimentos futuros quanto ao povo de Deus. Você que acompanhou o sermão semana passada, não pode ficar de fora. Assista com seus familiares e amigos. Que Deus nos abençoe. Sábado, às 16h - Classe Bíblica Download do banner para divulgação Nessa tarde de sábado, Fernando e Ocimar irão esmiuçar a Palavra de Deus em busca das características da Igreja Verdadeira. Será que ela existe? É uma determinada denominação? É visível ou invisível? Acompanhe conosco a resolução dessas e muitas outras perguntas em nossa Classe Bíblica Online. Aproveite e faça sua pergunta. Domingo, às 20h - Culto Evangelístico Download do banner para divulgação Em continuidade à nossa série de estudos Ensinos de Jesus, com o pastor Valdir Carlos, hoje veremos o que Jesus ensinou sobre os Profetas, homens santos que falam da parte de Deus. Hoje você entenderá também porque a Igreja Adventista do Sétimo Dia crê que o dom de profecia foi manifestado por meio da Ellen White. Acompanhe conosco.
Nota - Devolução de dízimos e ofertas
Para Ipiranga Central (Mordomia Cristã), em 21/03/2020.
Olá irmãos. Como muitos sabem, estamos enfrentando dificuldades globais quanto ao covid-19, mais conhecido como corona vírus. A Igreja Adventista do Sétimo Dia passou recomendações a todas as suas igrejas quanto à suspensão dos cultos presenciais. Mas isso não impossibilita a adoração a Deus por meio da devolução dos dízimos e ofertas. Vamos descrever aqui as formas que você pode aderir para devolver o percentual de bençãos que Deus derrama sobre sua vida continuamente. Para quem tem conta corrente e acesso ao internet banking de sua instituição financeira, é possível realizar a transferência eletrônica diretamente pelo site ou pelo aplicativo de seu banco. Basta transferir para o Banco Bradesco, agência 3499, conta corrente 300442-2, União Central Brasileira das  IASD, CNPJ 55.233.019/0047-52. No comprovante do dízimo e ofertas escreva a quantia de cada devolução, assine e envie uma foto do comprovante para a tesoureira Michelle. Você também pode devolver seus dízimos e ofertas através de um ambiente seguro e automatizado chamado 7me. Basta acessar a loja de aplicativos de seu celular e digitar 7me. Instale o aplicativo e entre com seus dados de acesso. Desta forma, você envia os valores e recebe o recibo automaticamente, sem envolver a tesouraria da igreja nesse processo, garantindo a integridade física de todos. Para maiores informações e dúvidas, entre em contato com a secretária Viviane. Mas se você optar por devolver o dízimo e a oferta pessoalmente, basta entrar em contato com a tesoureira Michelle ou com o primeiro ancião Ocimar. Eles designarão alguém responsável e seguindo devidamente as normas da vigilância sanitária para receber o dízimo e a oferta da forma mais segura possível para todos os fiéis, principalmente os idosos. Devolver a parte a que pertence ao Senhor é um ato de adoração, além de garantir a continuidade da propagação do evangelho para que Jesus logo venha. Contamos com a colaboração de todos e deixamos uma citação da escritora Ellen White: "A maior necessidade do mundo é a de homens – homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo da alma, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus." (Educação, pág. 57)

B.I.S. Online
Um canal de comunicação da IASD Ipiranga Ribeirão
Logado no distrito Ipiranga.
Clique aqui para acessar o material de apoio e as dúvidas mais frequentes.