Culto Divino com Grupo Ngola

Link curto: http://bit.ly/300wAcl

Você é o visitante de número 27 deste anúncio.

Para Ipiranga Central (Ministério da Família), em 10/09/2019.

Olá, queridos irmãos! O Ministério da Família da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Ipiranga está preparando uma programação muito especial no dia 05 de outubro, onde teremos a participação do Grupo Ngola. Eles vieram direto da África e irão se apresentar em nossa igreja através da música, e mostrar um pouco de sua cultura para todos nós. Conheça um pouco da música deles assistindo o vídeo abaixo:

Será sábado, dia 05 de outubro, à partir das 09h. Convide seus amigos e esteja conosco nessa programação. Rua André Rebouças, 1076, no bairro do Ipiranga, em Ribeirão Preto.

Anúncios relacionados:

Noite de Louvor com Novo Som Vocal
Novo Som Vocal convida todos para uma noite de louvor e lançamento de seu primeiro CD intitulado "10.000 Razões". Será dia 5 de outubro, às 20h. Nessa noite, além do grupo que nos convida, participarão conosco o Grupo Ngola, do UNASP-EC, Quarteto Spirituals (Votuporanga), Grupos Agelon e Agnus Dei, Quarteto Advir e o Ministério dos Motociclistas Adventistas (AMM). Haverá praça de alimentação e estacionamento. O evento acontecerá no Centro Social Adventista, no Recreio das Acácias, situada na rua Prof. Tereza Noruma Yamada, 500, em Ribeirão Preto. Participe e convide seus amigos!
Fim de Semana Jovem com Pr. Motta
Hoje começa o Fim de Semana Jovem na IASD Ipiranga com o pastor Motta, filho do pastor Roberto Motta, departamental de evangelismo da Associação Paulista Oeste da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O pastor Motta filho é bem conhecido em nosso meio, ele já foi capelão do Colégio Adventista entre 2014 e 2016. Às 19h30, iremos iniciar o culto com a presença do Grupo Contraste. O pregador convidado dessa sexta estará conosco no sábado pela manhã e também no domingo, às 20h, encerrando o final de semana jovem. Participe conosco! Nossa igreja está situada na rua André Rebouças, 1076, no bairro do Ipiranga. Será um prazer ter a sua presenaça, e que Deus o abençoe!
Momento da Família com o Pr. Valdir Carlos
O Momento da Família é uma programação criada pelo Ministério da Família e que será realizada na IASD do Ipiranga, em Ribeirão Preto, durante alguns cultos de sábado de manhã. Trata-se de uma entrevista aberta que antecede a mensagem pregada do sábado, onde o pastor Valdir Carlos estará entrevistando uma família, abordando um tema preestabelecido entre as partes, tratando de assuntos que envolve as famílias em geral, com dicas, conselhos e meditação na Palavra de Deus.   O foco desse programa são as famílias não adventistas, mas caso queira participar, basta entrar entrar em contato com o ministério da família do Ipiranga, através do Ocimar ou da Michelle. O primeiro programa está marcado para ocorrer dia 17 de agosto. Após essa data, o Momento da Família ocorrerá sempre no primeiro sábado de cada mês.
Sexta Jovem com Quarteto Advir
Olá, queridos irmãos! Na sexta-feira, dia 30 de agosto, teremos mais uma Sexta Jovem na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Ipiranga, em Ribeirão Preto. Dessa vez, nós teremos a presença especial do Quarteto Advir, louvando a Deus com lindas músicas que com certeza irá tocar o seu coração. Não fique de fora! Chame seus amigos para participar desse momento de louvor e adoração ao nosso Senhor. Nesse dia serão sorteados 20 CDs e 5 DVDs, é uma ótima chance de você e seu amigo visitante serem presenteados. Sexta, dia 30 de agosto, às 19h30, na IASD Ipiranga Ribeirção. Rua André Rebouças, 1076. Estamos esperando por você!
Moto Culto com Grupo Agelon
E o Ministério dos Motociclistas Adventistas irá comemorar através de um Moto Culto o Dia do Motociclista. Esse momento de confraternização ocorrerá no sábado, dia 27 de julho, às 16h00, na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Jardim Recreio das Acácias. Para louvar a Deus com músicas inspiradoras, teremos a participação do Grupo Agelon. Anote o endereço e venha celebrar conosco esse culto de adoração e gratidão a Deus: Rua Tereza Nomura Yamada, 500, no Jardim Recreio das Acácias. Você é nosso convidado especial!
Semana da Família com Pr. Laerte Lanza
"Olá amigos de Ribeirão Preto e região. Eu sou o pastor Laerte Lanza, da TV Novo Tempo, apresentando o programa Lições da Bíblia, e eu tenho um convite muito especial pra você. De 1 a 5 de maio, eu estarei em Ribeirão Preto na Igreja Adventista do Ipiranga, na André Rebouças, 1076, realizando uma semana especial para a família. O tema geral vai ser Refúgio, porque todas as família precisam ser um refúgio, para o esposo, para a esposa, para os filhos, para que haja saúde, alegria e plena felicidade. Vai ser um prazer estarmos juntos e eu espero ver todos vocês lá. Um forte abraço! " Gostaram do recado do pastor Lanza? Então, a Semana da Família irá começar na quarta, dia 1º de maio, e irá até domingo, dia 5, sempre às 20h (com exceção do sábado, dia 4, que irá começar no horário de culto normal após a Escola Sabatina). Teremos a participação  do grupo Harmonia e Louvor dia 1, Quinteto Entre Amigas dia 2, Conjunto Agnus Dei dia 3, Melody Trio dia 4 no culto e no J.A. às 16h30 (conforme informado em outro anúncio) e Grupo Shabach, dia 05, pra fechar a Semana da Família. Fique por dentro do B.I.S. Online, pois em breve traremos maiores informações. Um grande abraço!
Melody Trio na IASD Ipiranga
No dia 04/05/2019, no penúltimo dia da Semana da Família, estarão conosco as meninas do Melody Trio. O trio já é muito conhecido do público de Ribeirão Preto, mas dessa vez realizarão um programa musical durante todo o dia em nossa igreja. Se preparem, pois ao final do programa jovem da tarde (JA), que iniciará às 16h30, elas venderão seus CDs. Veja abaixo o vídeo de apresentação e conheça abaixo um pouco da história delas. A cantora Hellen Melo é natural de Brasília/DF, onde gravou os 2 primeiros CDs: Livre no Senhor(1998) e Milagres de Amor (2000). Atuou por vários anos como cantora oficial da Associação Planalto Central (APLAC). Em 2001, mudou-se para Bauru/SP, por motivo de transferência a trabalho de seu esposo. Em Bauru, conheceu Tsihara Símila e Tachymara Tam’si (são irmãs), as quais atuaram como backs vocal no 3º CD: Nos Braços do Pai (2003). Em 2008, gravaram o CD Resgate (1º CD do Melody Trio). No final de 2015, lançaram o CD A história não acabou. Pela graça de Deus, nosso ministério já alcançou milhares de pessoas. Participamos de mais de mil eventos e programações diversas, em todos os Estados brasilieiros. Participamos também de programas radiofônicos e televisivos em várias emissoras, dentre as quais: Rede Novo Tempo, e outras. Também participaram do programa Teleton/SBT no final de 2016. No final de 2017, lançaram o 1º DVD do Melody Trio.
Encontro de Casais 2019 - Chamados para Amar
Estão abertas as inscrições para o Encontro de Casais 2019 - Chamados para Amar, da Associação Paulista Oeste. Ele acontecerá de 22/11/2019 às 18h até 24/11/2019. Local: Royal Thermas Resort & SPA, em Olímpia - SP. O período de inscrição se encerra em 14/11/2019, e o valor por casal está em R$ 1.880,00, podendo ser pago a vista ou parcelado no cartão de crédito. Programação inspiradora, hospedagem confortável, lazer garantido, alimentação caprichada e bem pertinho de você. Saiba mais assistindo o vídeo abaixo: Há um limite de 105 casais, mas até o momento dessa publicação, 70 casais já estavam inscritos. Isso significa que só restam 35 vagas. Invista em seu casamento e não fique fora dessa. Garanta sua vaga e a de seu cônjuge, acessando o link abaixo, no portal de eventos da Paulista Oeste. Link de inscrição para o Encontro de Casais 2019
Dia 10 - Recompensas Eternas
A VITÓRIA SE APROXIMA O fim está perto, aproximando-se imperceptivelmen­te, como o silencioso aproximar de um ladrão à noite. Conceda o Senhor que não fiquemos por mais tempo a dormir como fazem os outros, mas que vigiemos e sejamos sóbrios. A verdade há de em breve triunfar gloriosamente, e todos quantos agora escolhem ser cooperadores de Deus, com ela triunfarão (Evangelismo, p. 692). ATOS DE BENEFICÊNCIA Cristo considera todo ato de misericórdia, de be­neficência e de cuidadosa consideração para com o desafortunado, o cego, o coxo, o enfermo, a viúva e o órfão, como feito a Ele mesmo; essas obras são conservadas no registro celeste e hão de ser recompensadas (Serviço Cristão, p. 268). A RECOMPENSA DO SERVIÇO Por mais breve que seja o nosso serviço, ou mais humilde nossa obra, se seguirmos a Cristo com fé singela, não seremos desapontados pela recompensa. Aquilo que o maior e mais sábio não pode alcançar, o mais fraco e humilde receberá. Os portões dourados do Céu não se abrem para os que se exaltam. Não são erguidos para os de espírito altivo. Os portais eternos se abrirão ao trêmulo contato de uma crian­cinha. Abençoado será o galardão da graça para os que trabalharam para Deus com simplicidade de fé e amor (Parábolas de Jesus, p. 404). FELICIDADE AGORA Aqueles que devotam a existência a um ministério semelhante ao de Cristo sabem o que significa a verdadeira felicidade. Seus interesses e orações se estendem muito além de si mesmos. Eles próprios crescem à medida que procuram ajudar os outros (Testemunhos Para a Igreja, v. 9, p. 42). A igreja que se empenha com êxito nessa obra é uma igreja feliz. O homem ou a mulher […] que trabalha para trazê-los ao redil do grande Pastor, ocupa-se numa bendita obra. […] Como enleva o pen­samento de que, ao ser assim resgatada uma alma, há mais alegria no Céu do que por noventa e nove justos! (Serviço Cristão, p. 269). BOAS-VINDAS AO LAR ETERNO Detenham-se no limiar da eternidade e escutem as alegres boas-vindas dadas àqueles que nesta vida cooperaram com Cristo, reputando como privilégio e honra sofrer por Sua causa. [...] Os remidos saú­dam aqueles que os conduziram ao excelso Salvador. Unem-se no louvor Daquele que morreu para que os seres humanos pudessem fruir a vida que se mede com a de Deus. A luta está terminada. Estão no fim todas as tribulações e contendas. Cânticos de vitória ecoam pelos Céus inteiros, enquanto os remidos per­manecem em volta do trono de Deus. Todos entoam o alegre hino: “Digno é o Cordeiro, que foi morto” e que nos remiu para Deus (Ap 5:12) (A Ciência do Bom Viver, p. 506, 507). ETERNA GRATIDÃO Os remidos hão de encontrar e reconhecer aqueles cuja atenção encaminharam ao excelso Salvador. Que alegres conversas eles terão com essas pessoas! “Eu era pecador”, alguém dirá, “sem Deus e sem esperança no mundo; e tu te aproximaste de mim, e atraíste minha atenção para o precioso Salvador, como minha única esperança. E eu cri Nele. Arrependi-me de meus pecados, e foi-me dado assentar juntamente com Seus santos nos lugares celestiais em Cristo Jesus.” Outros dirão: “Eu era pagão, em terras pagãs. Deixaste teu lar confortável e vieste me ajudar a encontrar Jesus, e a crer Nele como único Deus verdadeiro. Destruí meus ídolos e adorei a Deus e agora O vejo face a face. Estou salvo, eternamente salvo, para ver perpetuamente Aquele a quem amo (Obreiros Evangélicos, p. 518)! Outros exprimirão seu reconhecimento aos que alimentaram o faminto e vestiram o nu. “Quando o desespero acorrentava minha alma à descrença, o Senhor te enviou a mim”, dizem eles, “para me dizer palavras de esperança e conforto. Trouxeste-me alimento para as necessidades físicas e abriste a Palavra de Deus, despertando-me para minhas necessidades espirituais. Trataste-me como irmão. Tiveste compaixão de mim. […] Tive fome do pão da vida, e a verdade foi preciosa à minha alma. Aqui estou, salvo, eternamente salvo, para viver eternamente em Sua presença e louvar Aquele que deu a vida por mim” (Obreiros Evangélicos, p. 518, 519). A ALEGRIA DOS REENCONTROS Que regozijo haverá quando esses remidos se encontrarem com os que se preocuparam em seu favor e os saudarem! E os que viveram, não para agradar a si mesmos, mas para ser uma bênção para os desafortunados que tão poucas bênçãos desfrutam – como lhes há de palpitar o coração satisfeito! Eles compreenderão a promessa: “Serás bem-aventurado; porque eles não têm que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos” (Lc 14:14) (Obreiros Evangélicos, p. 519). Veremos no Céu os jovens a quem ajudamos, os que convidamos para nosso lar, a quem desviamos da tentação. Veremos seus rostos refletindo o brilho da glória de Deus (Serviço Cristão, p. 273). A NOVA JERUSALÉM A Nova Jerusalém é o nosso lugar de descanso. Não haverá tristeza na cidade de Deus. Jamais se ouvirão nela gemidos de pesar, nem lamentos por esperanças malogradas ou amizades desfeitas. Logo as vestes de tristeza serão transformadas em trajes nupciais. Logo testemunharemos a coroação de nosso Rei. Aqueles cuja vida estiver escondida com Cristo, os que na Terra combateram o bom combate da fé, resplandecerão com a glória do Redentor no reino de Deus (Vida e Ensinos, p. 236). O RETORNO DE CRISTO O Senhor vem. Ouvimos os passos de um Deus que Se aproxima (Evangelismo, p. 219). Sobre a cabeça dos vencedores, Jesus colocará, com as próprias mãos, a coroa de glória. [...] Jesus abrirá amplamente os portais de pérola, e por eles entrarão as nações que observaram a verdade (Eventos Finais, p. 282). Não haverá ninguém salvo no Céu com uma coroa sem estrelas. Se entrarmos lá, haverá alguém nas cortes da glória que encontrou entrada ali por nosso intermédio (Eventos Finais, p. 282). O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado. Uma única palpitação de harmonioso júbilo vibra por toda a vasta criação. Daquele que tudo criou emanam vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até ao maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeito gozo, declaram que Deus é amor (O Grande Conflito, p. 678). Quão glorioso será vê-Lo e receber as boas-vindas como remidos Seus! Por muito tempo temos esperado, mas nossa esperança não deve diminuir. Se apenas pudermos ver o Rei em Sua beleza, seremos para sempre benditos (Eventos Finais, p. 280). #10diasdeoracao   MOTIVO DE ORAÇÃO 1. Reavivamento pessoal. 2. Uma pessoa específica com quem estou estudando a Bíblia, ou quero estudar, para que se decida pelo batismo.
Dia 4 - Enoque: Comunhão e Serviço Individual
AMOR NA VIDA DIÁRIA Enoque andou com Deus. Ele honrou a Deus em todos os passos da vida. Em seu lar e nos negócios sempre inquiria: “Será isto aceitável ao Senhor?” E por se lembrar sempre de Deus e seguir Seus con­selhos, foi transformado em caráter, e se tornou um santo homem, cujos caminhos agradavam ao Senhor. Somos exortados a acrescentar à piedade amor fraternal. [...] Em muitos de nossos lares é ma­nifestado um espírito severo, combativo. Palavras de crítica e ações indelicadas são desagradáveis a Deus. Ordens ditatoriais e maneiras arrogantes, autoritárias, não agradam ao Céu. A razão por que há tantas divergências entre os irmãos é terem deixado de acrescentar o amor fraternal. Devemos ter para com os outros aquele amor que Cristo tem manifestado por nós (E Recebereis Poder, p. 97). ENSINADORES DA VERDADE Enoque foi um ensinador público da verdade na época em que viveu. Ele ensinava a verdade; vivia a verdade; e o caráter do ensinador que andava com Deus era, em todos os aspectos, harmonioso com a grandeza e santidade de sua missão. Enoque era um profeta que falava movido pelo Espírito Santo. [...] Enoque não somente meditava e orava e se re­vestia com a armadura da vigilância, mas retira­va-se de suas petições a Deus para pleitear com seus semelhantes. Ele não disfarçou a verdade para achar favor entre os descrentes, negligencian­do assim suas almas. Esta íntima ligação com Deus deu-lhe coragem para realizar as obras de Deus. Enoque andou com Deus e “teve o testemunho de que suas obras agradavam a Deus” (Hb 11:5). Este é o privilégio de todo crente hoje. É Deus habitando com o homem, e Deus fazendo Sua mo­rada no homem. “Eu neles, e Tu em Mim” (Jo 17:23), disse Jesus. Caminhar com Deus e ter o testemunho de que suas obras O agradam é uma experiência que não deve se restringir a Enoque, a Elias, aos patriarcas, aos profetas, aos apóstolos e aos már­tires. Não é somente o privilégio, mas o dever de todo seguidor de Cristo ter Jesus entesourado no coração para levá-Lo consigo em sua vida; e eles serão verdadeiramente árvores que produzem fru­tos (Olhando Para o Alto, p. 222). LUZ DO MUNDO Devemos conservar o Senhor sempre diante de nós. Os que fazem isso andam com Deus, como fez Enoque, e imperceptivelmente para eles, tornam-se um com o Pai e o Filho. Realiza-se dia a dia na mente e no coração uma mudança, e as inclinações naturais e os caminhos naturais são moldados segundo o caminho e o Espírito de Deus. Eles crescem em co­nhecimento espiritual, e vão se desenvolvendo até à estatura completa de homens e mulheres em Cristo Jesus. Refletem para o mundo o caráter de Cristo e, permanecendo Nele e Ele neles, cumprem a missão para que foram chamados a ser filhos de Deus – tornam-se a luz do mundo, uma cidade edificada sobre um monte, que se não pode ocultar. [...] Os que foram iluminados de cima, irradiam os brilhantes raios do Sol da Justiça (Filhos e Filhas de Deus, p. 296). VIDA DE ORAÇÃO Ore em seu aposento particular. Durante os seus afazeres diários, deixe que o coração se eleve a Deus. Era assim que Enoque andava com Deus. [...] Não há tempo nem lugares impróprios para apre­sentar uma petição a Deus. Nada há que possa nos impedir de elevar o coração no espírito de uma oração sincera. Na rua, em meio à multidão, numa reunião de negócios, podemos elevar uma prece a Deus pe­dindo orientação divina, assim como fez Neemias ao apresentar sua solicitação perante o rei Artaxerxes. Um ambiente adequado à comunhão pode ser en­contrado onde quer que estejamos. Devemos manter continuamente aberta a porta de nosso coração e pedir que Jesus venha habitá-lo como nosso hóspede celestial (Caminho a Cristo, p. 97, 98). COMUNHÃO E ORAÇÃO Em meio de uma vida de trabalhos ativos, Enoque perseverantemente manteve comunhão com Deus. Quanto maiores e mais insistentes eram seus trabalhos, mais constantes e fervorosas eram suas orações. Ele continuava a segregar-se, em certos períodos, de toda a sociedade. Depois de permanecer por algum tempo entre o povo, trabalhando para os beneficiar pela instrução e exemplo, retirava-se para passar algum tempo em solidão, tendo fome e sede daquele conhecimento divino que somente Deus pode comunicar. Tendo dessa maneira comunhão com Deus, Enoque vinha a refletir cada vez mais a imagem divina. Seu rosto estava radiante de uma santa luz, da própria luz que resplandece no semblante de Jesus. Saindo ele dessas comunhões divinas, mesmo os ímpios contemplavam com admiração a impressão celestial em seu rosto (Patriarcas e Profetas, p. 86, 87). FIDELIDADE NOS DEVERES DIÁRIOS O andar de Enoque com Deus não foi em arrebatamento de sentidos ou visão, mas em todos os deveres da vida diária. Não se tornou um eremita, excluindo-se inteiramente do mundo; pois tinha uma obra a fazer para Deus no mundo. Na família e em suas relações com os homens, como esposo e como pai, como amigo, cidadão, foi ele um servo do Senhor, constante, inabalável (Patriarcas e Profetas, p. 85). SERVIÇO DE DEUS A pessoa que verdadeiramente ama e teme a Deus, esforçando-se com um só propósito por fazer a Sua vontade, colocará corpo, mente, coração, alma e forças a serviço de Deus. Assim foi com Enoque. Ele andou com Deus. Sua mente não foi poluída por uma visão impura e defeituosa. Aqueles que estão decididos a tornar sua a vontade de Deus devem servir e agradar a Deus em tudo. Então o caráter será harmonioso e equilibrado, coerente, alegre e genuíno (Cristo Triunfante, p. 65). FÉ SÓLIDA, VIVA E ATUANTE Assim como Enoque, somos chamados a possuir uma fé sólida, viva e atuante; é a única maneira pela qual podemos ser colaboradores de Deus (Cristo Triunfante, p. 381). AMPARADOS COMO ENOQUE Enoque representa os que ficarão sobre a Terra e serão trasladados sem experimentar a morte. Representa o grupo que deverá viver entre os perigos dos últimos dias, aqueles que serão rodeados de toda corrupção, vileza, pecado e iniquidade, mas ainda assim se manterão imaculados. Podemos proceder como Enoque. [...] Anjos de Deus, excelentes em poder, são enviados para ministrar aos herdeiros da salvação. Esses anjos, ao perceberem que estamos fazendo o último esforço possível para sermos vencedores, realizarão a sua parte, e sua luz brilhará em torno de nós, dissipando a influência dos anjos maus que nos rodeiam. Criarão uma fortificação semelhante a muros de fogo à nossa volta (A Verdade Sobre os Anjos, p. 68, 69). #10diasdeoracao   MOTIVO DE ORAÇÃO 1. Meu testemunho pessoal no local de trabalho ou estudo. 2. Uma pessoa específica com quem estou estudando a Bíblia, ou quero estudar, para que se decida pelo batismo.
B.I.S. Online
Um canal de comunicação da IASD Ipiranga Ribeirão
Nenhum distrito logado no momento.
Clique aqui para acessar o material de apoio e as dúvidas mais frequentes.